Equipe

domingo, 13 de janeiro de 2019

Americano Protetor (Aline Sant'Ana)

Americano Protetor

Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 100
Link para comprahttps://amzn.to/2VQNNzF

Sinopse:

     Quando recebi uma chamada na rádio para atender um possível arrombamento, eu esperava lidar com qualquer coisa. Sendo policial, você sabe, a cidade pode ser bem perigosa quando quer. 
     Eu estava preparado para tudo.
     Só não esperava me deparar com olhos azuis que me fizeram perder o fôlego.
     Aquela mulher era linda.
     Você deve estar se perguntando agora: ele pegou o telefone dela?
     Não.
     Fazia anos que eu não me permitia sentir isso. Anos que me afastei e me enfiei em uma concha. Há uma série de fatores que me impedem, sabe? Eu tenho uma filha, o grande amor da minha vida, e me envolver com alguém requer envolver a minha filha também. 
     Todos os porquês passaram pela minha cabeça, e aí eu fui embora.
     Mas a vida é engraçada. 
     Eu não fazia ideia de que os nossos caminhos se cruzariam de novo.
     E, dessa vez, vai ser difícil fingir que Hannah Davis não mexe comigo.

Resenha:

     O ano mal começou e pressinto que teremos histórias maravilhosas para ler. A começar pelos lançamentos da Editora Charme. E não é por sermos parceiros não. Não temos nada de puxa-saquismo por aqui. É só você ler um, qualquer um, livro lançado pela editora que você entenderá o que estou dizendo.
     O conto Americano Protetor é um presente que Aline deu as suas leitoras. 12 foram escolhidas, as sortudas escolhem o local, uma música inspiradora e os avatares do personagem. O resto fica por conta da mente criativa da autora. Lembra algo parecido? Sim! A Aline já fez isso antes na série Janeiro à Janeiro que também resenhamos por aqui. E a fórmula foi de tanto sucesso que gerou outra série, agora - Sem fronteiras para o amor. Então meus presságios de um ano de maravilhosas leituras tem fundamentos bem enraizados.
     Em Americano Protetor temos Will, um policial que não só zela pela segurança da população de Nova York como do coraçãozinho de sua amada filha. Não queridos leitores, ele não é casado. É pai solteiro! Coisa difícil de se ver nos romances que lemos o que torna ainda mais fofa a história. 
     E temos a Hannah, professora do que aqui chamamos ensino fundamental e que em certa noite tem sua casa invadida (ops! SPOILER, mas nada que influencie na história). Hannah é uma mulher que teve uma infância difícil, e para não sofrer se fechou para o amor. 

"Ele tinha mexido comigo, de verdade.
E eu sequer sabia o seu primeiro nome."


     Quando li o título e vi a capa imaginei uma história bem diferente. Algo com um policial de fronteira e ela uma imigrante ilegal. Opa novamente! Taí uma ideia a mais Aline. Quem sabe? Rss. 
     Os avatares escolhidos foram o ator Tom Welling - o eterno garoto super-man e Julianne Hough a protagonista da versão cinematográfica Um Porto Seguro de Nicholas Sparks. Achei a escolha perfeita.



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto


     A história se desenrola alternando os pontos de vista entre os personagens e além de um amor estável temos a linda relação entre pai e filha. É bom ver que personagens infantis não são colocados em um contexto e simplesmente somem durante a narrativa. a Liz nos faz suspirar com seu jeitinho carinhoso. 
     Outro destaque que quero dar é da dança entre o casal. Não queridos, fiquem calmos, não darei mais SPOILERS. Mas queria que ao ler esse lindo conto e chegassem nesse ponto da história lembrassem da dança entre Cinderela e Encantado. Pelo menos eu só conseguia imaginar assim:




     No mais é uma história curtinha que dá pra ler enquanto se está a caminho do trabalho, mas fiquem ligadas meninas, vai que o seu príncipe encantado não está tentando espiar a sua leitura aí ao seu lado.

Um comentário:

  1. Parece ser uma daquelas histórias que envolvem o leitor do início ao fim, gostei!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir