Equipe

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Sombra da Lua (Nora Roberts)

Resultado de imagem para sombra da lua nora roberts


Sinopse:

     Numa cidade dominada pelo medo, uma figura solitária vaga pela noite. 
     Um homem determinado a livrar a metrópole do pesadelo do crime. Nem balas, nem formalidades legais poderiam impedir Nemesis de cumprir sua missão. Ele está presente em todos os lugares e em nenhum.
     Ao salvar Deborah de uma emboscada na escuridão, ele passou a conhecer a dor do desejo. Mas os métodos pouco ortodoxos de Nemesis não a agradam, embora esse estranho justiceiro provoque nela um desejo obscuro

Resenha:

     Apesar de ser essa a minha últma resenha de Janeiro essa foi a minha última leitura de 2018. É pipow, eu consegui me adiantar nas minhas leitura. 😁 E tinha de ser com Nora Roberts para fechar esse ano maravilhoso que não só foi para mim como também para o blog. Mas vamos ao que interessa...
     Esse é o segundo livro da série Noturna. O primeiro eu li já tem um tempinho e só me recordei dele porque lá pro meio deste livro os personagens são citados. Mas se quiser saber um pouco mais antes de continuar essa resenha é só clicar aqui. Se não quiser, não tem problema pois uma história não interfere na outra o que para uma série é sempre bem vindo.
     Em Sombra da Lua temos Deborah, uma jovem promissora promotora de justiça na cidade de Urbana (que lembra muito Nova Iorque). Uma mulher forte e independente que em uma noite ao sair de mais um depoimento sofre uma emboscada e quase perde a vida. Graças a Nemesis, um personagem que lembra um a mistura louca - um pouco de batman com homem invisível isso não acontece. Mas a atração entre os dois é imediata.
     Ela acredita que a justiça correta é a que se vem pelas leis, enquanto ele ... pelas próprias mãos. O envolvimento dos personagens é um pouco forçado, não senti aquela química toda. E confesso que tive a impressão que esse livro não foi escrito pela Nora. Todos sabem quem ela possui alguns "Ghost writer". Senti muita falta dos grandes plot twist tão comuns em suas histórias e só por isso não dei os cinco livrinhos abertos. Ele até merecia três mas Nora... é Nora né?
     A história é boa, o livro também é curtinho, dá pra ler naqueles pequenos intervalinhos do dia-a-dia. Nada de estraordinário, mas nada medíocre também. Quem sabe os outros livros da série não compensam? Pelo menos eu já os garanti em minha estante. Aguardemos as resenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário