Equipe

sábado, 19 de janeiro de 2019

A Garota do Lago

           

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 295

 Sinopse:
      Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida.    
     Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS.
     E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado. 

Resenha:

     Quando a morte chegar, você até pode lutar, mas fugir será impossível. 
     É com esta frase  início está resenha dupla de um box espetacular que tem roubado de forma maravilhosa minhas noites de sono.
     A garota do Lago é surpreendente de várias formas. Seja pelo enredo, a narrativa ou a construção da trama.
     Temos uma morte em uma cidade pacata onde a muito tempo não se vê um homicídio, a vítima é uma garota jovem, que simplesmente fora assassinada de forma cruel. 
     Para desvendar o mistério temos uma jornalista em nada comum.Kelsey, a jornalista,  decide retornar ao trabalho após estar  afastada do seu emprego, mas por necessidade, ainda que não quisesse. A vida dela não anda nada bem, afinal ela está destruída, precisando se reconstruir e tomar as rédeas para encarar o mundo fora de seu sofrimento outra vez. A jornalista investigativa, carro chefe de um grande jornal já escreveu inúmeros textos e até mesmo um livro premiado tem como chefe uma espécie de segundo pai , um homem por quem detém muito carinho, tenta protege-la de todas as formas e entrega a ela um caso em especial. 
     Desta forma vemos  Kelsey entrar no caso de Becca. Enviada para cobrir as investigações, Kelsey está focada exclusivamente em  descobrir quem é o assassino da jovem embora não exista pistas aparentes e nenhum  único suspeito. E quanto mais a verdade se aproxima, mais ligada a vítima ela se sente e o que era para ser apenas mais um trabalho, se transforma em um processo único  de cura e libertação.
     O narrativa de Donlea pode ser vista como uma caixa de Pandora, pois do início ao fim o clima se mantém em suspenso e mesmo a partir das revelações o leitor tende a ansiar por mais. Querer um final diferente, um outro início mas estar completamente envolvido com a proposta do livro. 
     Afinal de contas a história de Becca poderia ser a mesma de inúmeras garotas reais que vemos passar por nossas vidas todos os dias. Em suma quantas e quantas Beccas de verdade não tem seu futuro, sonhos e felicidade roubadas?
     Se pudesse catalogar o ponto alto do livro diria que é despertar o investigador que há em cada um de nós. O leitor entra na história de tal forma que se vê procurando pistas, teorias e respostas para o mistério, nós fazendo passar a observar os acontecimentos, não do ponto de vista que queremos, mas sim da realidade absoluta,vivenciar o real, ainda que para tal a mente seja tão necessária.
     O livro é intenso, forte, impactante e marcante. Perfeito? Não, mas afinal de contas quem é? E ter algumas falhas ainda que pequenas torna o livro ainda mais interessante pois o torna mais palpável e emocionante. 

Considerações Finais

     Com uma capa absolutamente coerente ao enredo, o livro desperta o interesse instantaneamente. O trabalho de revisão, diagramação e edição são primordiais para uma ótima leitura e a Faro o fez brilhantemente.

     Uma leitura para se degustar sem pressa e sem rótulos, apenas pelo prazer de uma boa trama, ótimo enredo e personagens sensacionais.


 

Título: Deixada Para Trás
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018

Sinopse:

     Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
     Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
    A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e  finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
     Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

Resenha:

     O livro conta a história de duas garotas Megan a  garota popular na escola que tem todo seu futuro  garantido com uma faculdade renomada de medicina. Namora o rapaz  popular e planejaram irem  para mesma faculdade. Enfim, tudo aparentemente perfeito. Porém todos seus planos desabam no momento em que  é sequestrada em uma noite.
     Dias após seu sequestro por incrível que pareça consegue fugir do cativeiro.
Lívia, estudante de medicina se especializando em patologia forense, vive por escolher este caminho por uma única motivação: Ser a responsável pela necropsia de sua irmã mais nova Nicole, sequestra e possívelmente assassinada.
     O destino une as duas quanto aparece na sala de autópsia um corpo que desencadeia a ligação  entre as duas.
     O ponto alto e central da trama esta nas  diferentes vozes narrativas  importantes para a compreensão da trama e no processo de exploração de suas personalidades e motivações. 
     A narrativa conta com textos de  Megan, Nicole, Lívia e também do responsável pelos desaparecimentos das meninas.
     Se há no livro um ponto negativo, esta no fato de alguns capítulos serem muito longos e arrastados. Porém não atrapalham o diminuiem o brilhantismo da obra.

Considerações Finais:

     Os personagens são muito bem explorados e conseguimos entende-los e junto com Lívia e Megan a medida em que passam,os raciocinar e buscar também as pistas durante a leitura. 
     A edição está linda e muito bem desenvolvida. As páginas cinzas trazem nostalgia  contando o ponto de vista de Nicole, Megan e outros personagens relevantes na trama. As folhas são grossas, fonte e espaçamento ótimos. A capa segue o padrão do livro anterior A Garota do Lado.

     Se você gostou do primeiro livro vai adorar este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário