Equipe

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Quando a Bela domou a Fera (Eloisa James)

Resultado de imagem para quando a bela domou a fera
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

Sinopse:


     Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
     Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
     No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Resenha:

     Esse é o primeiro livro da série feita por Eloisa James baseados nos contos de fada. Mas nem tanto assim, a autora teve o livre arbítrio de se basear em outras histórias e sua principal fonte para esse livro foi na aclamada série Dr. House.
     Aqui conhecemos Linnet, uma linda jovem que foi rejeitada justamente por um príncipe que só cortejava mulheres com as quais certamente ele não se casaria. Linnet é alçada a condição de "estragada para o casamento" não só por esse escandaloso evento como também se vê com a fama de estar grávida, tudo por conta dos seus atributos físicos somado as excessivas camadas de tecido de seus vestidos.
     Graças a um arranjo de seu pai, Linnet é enviada para o País de Gales, para se casar com o Conde de Marchant, um homem impulsivo e grosseiro que apesar de ser um excelente médico, graças a uma fatalidade é manco. Como forma de se proteger Piers se tornou um pouco sórdido e arrogante tratando a todos ao seu redor de forma rude e ultrajante. 
     Linnet e Piers logo se entendem, pois ambos não se sentem obrigados a nada e são verdadeiros ao lidar um com o outro. O que torna a química entre os dois, perfeita.
     Tenho de citar o mordomo Prufrock, um nome já um tanto esquisito para um mordomo mas a forma com que ele interage com seu senhorio beira o cômico em forma do "sem noção".
     O lançamento deste livro criou uma certa polêmica nas redes sociais, não vou entrar em detalhes porque no final das contas ela se tornou irrelevante. A história tem uma boa dose de humor permeado pelo mais simples dos romances. Um livro lindo, uma história cativante com personagens únicos e divertidos. O final é perfeito por que mostra que quem sai aos seus não se regenera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário