Equipe

quarta-feira, 13 de junho de 2018

A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro - Amanda Lovelace



Titulo: A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro
Autora: Amanda Lovelace
Editora: Leya
Ano: 31/11/2017
Páginas: 208

Sinopse:

Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Resenha:

Sabe aqueles livros  que mudam nossas vidas?  Este é um deles. 
Nunca chorei tanto lendo um livro. A narrativa é profunda e cheia de sentimentos.
O livro é escrito em poesia,o que só agrega.
Uma escrita, simples e coloquial o tornam único.
O livro é dividido em quatro atos sendo eles: A princesa, a donzela, a rainha e você. Nas primeiras três o leitor encontra  fragmentos da vida da autora, porém  a quarta  traz o leitor para junto da autora, somos parte da história e a mesma se torna parte de nós. E esse caminho, desde a dedicatória até os agradecimentos é importante ser percorrido sem pressa,   nos deixando sentir todas as nuances que a autora propõe.
Não importa sua idade, suas crenças ou convicções. Este livro é daqueles que agregam a vida despertando o desejo de viver e ser melhor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário