Equipe

terça-feira, 5 de junho de 2018

Promessas de uma vida - Aline Galeote





Titulo: Promessas de Uma Vida
Autora: Aline Galeote
Ano:2018
Páginas:

Sinopse:

Uma desastrosa proposta de casamento obriga Victoria Ashfield a fugir para Londres adotando a identidade de dama de companhia de uma respeitável senhora. Em uma cidade desconhecida, será apresentada aos inocentes prazeres da paixão nos braços de um conde libertino.
Damian Montrose unira-se às forças britânicas contra Napoleão em uma tentativa de frustrar os planos de seu pai após a morte prematura de seu irmão e herdeiro. Modificado pelos horrores da guerra, retorna a Londres para assumir o título ao qual tem direito. Ao conhecer a misteriosa dama de companhia de sua tia, Damian é imediatamente atraído por sua língua ferina e seus irresistíveis encantos.
Quando uma ameaça inesperada é revelada, o poder de uma promessa será a chave para mudar o destino de duas vidas. 

Resenha:

Um livro forte, sensível e uma trama consistente!.

Forte: Os personagens tem personalidades marcantes. Victoria é uma mulher decidida, carismática e sem as comuns frescuras das mulheres de época. Ela pouco se importa para a riqueza ou status. Tudo o que procura é ser feliz, mesmo que para isto tenha que fugir e abandonar a única família que tem e ama. Para ela ser uma criada em nada desonra uma mulher. 
Já Damian tem um passado cheio de dor, tristeza e sofrimento. Entre escolher o caminho do ódio ou perdeu, ele preferiu se afastar ir para a guerra e tomar posse de sua própria vida, abandonando qualquer esperança no amor.
 Mesmo se encontrando os dois continuam mantendo suas convicções e personalidades. Ou seja, os embates destes dois são fantásticos.

Sensível: Existem sentimentos que transformam a vida das pessoas, o abandono é um deles. Ambos foram privados em certos aspectos do amor. As escolhas de ambos os pais marcam a trajetória do casal. Em contra partida eles são queridos e acolhidos por seus tios no caso da Victoria e no caso de Damian pela tia mais querida, fofa e maravilhosa Jane. Claro que preciso mencionar os amigos do casal que trazem mais brilho ao livro.

Trama consistente: A narrativa é impecável, obrigando o leitor a continuar a leitura se interrupções (devorei o livro em uma noite), tanto as ambientações quanto os diálogos são bem formulados e na medida certa.

Uma leitura fácil, agradável e bem fluida. Vale ressaltar um ótimo trabalho de revisão onde não observei nenhum erro ortográfico ou gramatical.

A intensidade do livro e o poder de convencimento é tão grande que ao terminar a leitura fiquei ansiosa para saber a história de Alice, espero conhecer em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário