Equipe

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Um Acordo de Cavalheiros (Lucy Vargas)


Sinopse:

     Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. 
     Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. 
    Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. 
     Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? 
     Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? 
     Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Resenha:

"Eu posso ser sua maior aventura e o melhor prazer da sua vida, mas não um erro."

    Se você já leu alguma coisa desta fascinante escritora prepare-se pois irá se surpreender. Lucy Vargas trás neste livro uma mistura única de dois já consagrados estilos  literários - romance de época e romance erótico. 
     A história como o próprio título diz narra o acordo de cavalheiros que o Conde de Wintry faz com uma bela e decidida dama da sociedade, Dorothy Miller. É claro, depois dela acabar a noite de um dos eventos da pré-temporada, em sua cama e não se lembrar claramente como acabou lá. Acontece que Tristan Thorne não só se interessou pelos seus "atributos físicos" mas também por sua personalidade independente.

" Ele gostava dela; foi uma identificação rápida. Ela era interessante e instigante, e era bom se importar com a mulher com quem pretendia ter tanta intimidade. Ele não era nenhum desalmado... Ou melhor, isso seria um ponto a ser discutido bem mais tarde."


     Admito que sabia que essa história era um pouco mais apimentada do que os outros romances de época que ela já escreveu e que tive o enorme prazer em ler. Mas... sem sombra de dúvidas Lucy sabe mesmo como incrementar uma história, sem deixar de lado é claro seu lado cômico. 

"Se formos esperar até os 60 anos, devo lembrar que já não entregarei o prometido com a mesma vitalidade. Isso se ele ainda subir."

     Acompanhar o envolvimento emocional de ambos e o ciúmes possessivo de Tristan por Dot (que rendem ótimas risadas) seja através da narrativa ou dos bilhetes trocados foi como presenciar um momento único e especial de um casal destinado a ficar junto.
     Mas o grande, e por que não ENORME plot twist da história vem já próximo do final da história. Lucy larga a informação de forma tão discreta que o leitor mais desavisado ficará surpreso quando isso se resolver. Então a dica é: leia com calma, atenção e absorva bem as informações que estão se apresentando durante a narrativa.
     Com uma história empolgante e escrita fácil e espontânea Um Acordo de Cavalheiros vem dar um toque novo aos romances de época. Vale mesmo a pena se aventurar no período da regência inglesa pelas mãos de Lucy Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário