Equipe

terça-feira, 26 de junho de 2018

kissing Tolstoy : Dear Professor - Penny Reid






Título: kissing Tolstoy - Dear Professor 1
Autora : Penny Reid
Editora: Amazon
Páginas: 196


Resenha:

Sabe aquela sexta que você programou por semanas, mas ai acaba seu dinheiro, chove e esfria? Você pensa que seu final de semana esta arrasado. Mas não! Pega o cobertor, faz um chá ou chocolate quente e vá ler Kissing Tolstoy. Te garanto uma ótima noite de sexta...

Imaginem ser pressionada por sua melhor amiga marcar um encontro as cegas com um homem que ela  "acha " ser perfeito para você. É exatamente o que acontece Anna. Ela marca o encontro, claro na adrenalina do momento ela diz que usara calça de couro. Quem em sã consciência usa calça de couro no primeiro encontro as cegas?

A partir deste momento ela me ganhou. Super divertida.

Mas o que ela não esperava era ver um pecado ambulante vestido de calças, jaqueta e luvas de couro.

Quem ai já deu esta sorte neste encontros?

Desesperada pelos sentimentos que este homem desperta Anna foge do bar e segue sua vida.

Seis meses depois ela entra na sua primeira aula de literatura Russa e minha gente adivinhem quem é o professor? Exatamente!

Não estou dando spoiler do livro. Esta é minha versão da sinopse dele.

O que acontece a partir deste encontro constrói a trama central da história. O desejo, a química e a energia dos dois é altamente contagiante. Porém eles tem uma série de problemas para resolver e ficar juntos parece não ser o melhor caminho.

Os personagens são bem construidos, tanto os protagonistas quanto os personagens secundários, são muito reais, pessoas como nós cheias de pequenas características que todos temos.

Este é um daqueles livros onde você aprende. Mergulhar no mundo de Tolstoy é incrível e o o romance te proporciona isto de verdade, em diversos momentos os protagonistas, citam trechos, explicam o conteúdo das obras de Tolstoy. 

As referências são bem utilizadas sem se tornar cansativas.

O texto é bem elaborado, com uma narrativa rápida e fluida.


Mas é impossível deixar passar o ponto negativo do livro:
 A capa. Ela é horrível, feia, incessível e não desperta o menor interesse. Aliás nem me perguntem como fui ler um livro com esta capa.

 Mas para minha alegre surpresa o conteúdo do livro é incrível .

O livro ainda não foi publicado no Brasil, espero que saia logo em português, mas se você prefere se arriscar em inglês o livro esta na Amazon.

Então sejam valentes, superem a capa e leiam. Garanto, uma boa leitura com romance, risadas e muito Tolstoy.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário