Equipe

sexta-feira, 1 de junho de 2018

O Ceifador - Neal Shusterman




Titulo: O Ceifador
Autor: Neal Shusterman
Editora: Seguinte
Ano: 2017
Páginas: 352

Sinopse

 Primeiro mandamento: matarás. A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.

Resenha:

A sociedade procura e encontra sempre formas de se auto destruir. Quando a doença já não é mais um problema, o que impede o mundo de se tornar um pandemônio populacional? 
A Ceifa é o órgão responsável para manter o equilíbrio. O que chamaríamos hoje de assassinos de aluguel, são conhecidos como ceifadores e os assassinatos recebem o titulo de coleta.
Os ceifadores expelem medo a sociedade, todos os temem. Alguns fogem de sua presença enquanto outros se tornam bajuladores profissionais.
Nossos personagens principais não se enquadram em nenhum destes dois grupos, eles são ousados, questionadores e críticos a metodologia da Ceifa. Então serem escolhidos para se tornar aprendizes é um surpresa. Na verdade nem tanto, pois quem melhor para tirar uma vida do que alguém com sérias convicções morais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário