Equipe

sábado, 16 de junho de 2018

Imbatível (Stuart Readson & Jane Harvey-Berrick)



Sinopse:

     
     Uma história sobre superação e amor.
    Para Nick Renshaw, o rugby é a coisa mais importante de sua vida — mais importante até do que sua namorada, Molly. Seu empenho e sua determinação fizeram dele o garoto de ouro do rugby inglês e garantiram um contrato com um importante clube. E ele não consegue imaginar o que seria de sua vida sem isso.
     Então, quando sofre uma grave lesão que pode significar o fim de sua carreira, Nick vê seu mundo desmoronar. Como se não bastasse ter a vida profissional abalada, ele ainda é abandonado e traído pelas pessoas que mais ama.
     Sozinho e sem rumo, Nick está lutando com todas as suas forças para recomeçar do zero. Mas há alguém que parece capaz de ajudá-lo: Anna Scott, sua psicóloga. O problema é que nenhum dos dois consegue negar a atração que sente pelo outro — e manter a relação estritamente profissional se torna mais difícil a cada dia que eles passam juntos.
     No entanto, quando o passado de Nick volta para assombrá-los, desistir parece o caminho mais fácil para os dois. Mas será que, depois de tantos golpes do destino, eles conseguirão se reerguer e se tornar imbatíveis?

Resenha:

     Lançado no último final de semana durante o espetacular evento The Gift Day aqui no Rio de Janeiro temos hoje a resenha do 1º livro escrito por Stuart Readson, famoso por aqui graças a capa do livro de Brittany C. Cherry (A Força que nos Atrai), em parceria com Jane Harvey-Berrick. 
     Nele acompanhamos as lutas e aguras de Nick Renshaw, um jogador de rugby que se apaixona pela sua psicóloga de esportes Anna Scott. Trata-se de uma leitura rápida e fluida. Mas como não temos a cultura do rugby como esporte tive de recorrer ao "Pai Google" para compreender os nomes das jogadas, coisas fáceis de se achar mas que auxiliam bastante na compreensão visual das narrativas do esporte.
     Nick (adorei esse nome! rss) conhece Anna ao voltar de uma séria lesão (ruptura do tendão de Aquiles, só de imaginar já sinto dor) e está sofrendo com o medo de não poder mais jogar o esporte que tanto ama e que o faz ser quem ele é. Mas Nick está noivo de Molly e aqui eu abro um parênteses... Ô mulher babaca e egoísta! Uma "fulaninha" egocêntrica e bêbada. Mas como em toda história de amor temos de ter um vilão... Molly foi criada com perfeição para esse papel.

"Quero ser melhor do que isso. Quero que meu novo clube se orgulhe de mim. Quero ajudar o time a vencer o campeonato e... - Quero jogar pela Inglaterra um dia"

     É com esses objetivos que Nick inicia a grande virada de sua vida.
     Não existem capítulos, as separações são feitas por dias, nem sempre corridos mas que dá para notar quando foi escrita pelo Stuart e quando foi feito por Jane, mas jamais sem perder o ritmo da história e nunca caindo na qualidade da escrita. Stuart Readson leva mesmo jeito para a coisa.
     Aí... você está lá, lendo. Empolgadíssima (devorei o livro em 2 dias e meio) e PÁ! Bem antes da metade do livro acontece um bafão que não vou contar para não dar SPOILERS mas... Genteeee! 
😲

" A raiva havia queimado até se extinguir, deixando-o anestesiado e, por ora, incapaz de alcançar o poço de profunda infelicidade, vergonha e desespero que sentia."

     Agora vocês me desculpem mas tenho de dar um SPOILER. Nada que comprometa a história mas tenho de comentar sobre esse momento. Então se você não quer saber "nadica de nada" da história pode pular esse parágrafo a seguir.
     Stuart e Jane conseguem colocar em palavras sentimentos dos mais fortes. Na descrição do que Anna estava vivendo quando ocorre a morte de seu pai eu confesso que chorei horrores pois foi exatamente assim que me senti quando o meu se foi.
     Mas infelizmente nem tudo foi perfeito nesse livro. É claro que está no contexto mas achei desnecessário colocar o próprio autor participando da sua história. Para mim estragou. Desnecessário e lamentável. Mas segue o baile.
     O final é previsível, claro. Como todo bom romance acaba sendo. Mas é uma história que você torce, vibra e joga junto com Nick e fica feliz com a linda história de amor entre ele e Anna.
     Se eu recomendo esse livro? COM CERTEZA! Bem escrito, com uma história empolgante e de final lindo. Vamos aguardar agora que se enveredou por esse mundo literário o próximo livro de Stuart Readson, um homem que pelo visto joga nem qualquer posição e sabe muito bem o que está fazendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário