Equipe

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Doce Lar- Tllie Cole


Titulo: Doce Lar
Autora: Tillie Cole
Editora: Essência
Ano: 2018

Sinopse:

Primeiro livro da série de maior sucesso da autora de Mil beijos de garoto Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo. Ela leu Descartes e Kant. Ela estudou em Oxford. Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam. Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol. Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito. E em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.

Resenha:

Molly sabe bem o que significa a morte, afinal aos vinte anos ela já não tem mais parentes vivos. A garota tipica nerd já esta no mestrado e decide que uma mudança é necessária. 
Porém se envolver com pessoas gera sentimentos, decepções e dor, portanto quanto mais raso o envolvimento, melhor.

"Ela era tudo para mim. Estávamos acostumadas a dizer que éramos engrenagens de uma maquina. Quando morreu, metade da minha alma foi com ela. Eu não gosto muito de pensar no meu passado... Mata-me recordar tudo que perdi. "


 Este é o pensamento dela até encontrar Romeu, com a chega  dele toda ideia de se manter distante cai por terra. Molly se vê apaixonada exatamente pelo astro do futebol, o cara mais lindo do mundo e cheio de drama.

Romeu, pode ser dividido em dois: Aquele que as pessoas supostamente acreditam e por quem de falto ele é. Particularmente gosto do segundo.  O primeiro é o clichê americano, astro de futebol, pegador, mal humorado, rico e egocêntrico. Já o segundo, que reflete a natureza real do Romeu, é um garoto perdido, sofrendo por um passado e presente digno de páginas policiais, procurando um bote salva-vidas.

Esse bote tem nome é Molly e os dois juntos precisam aprender a confiar em outro ser humano, nem sempre se entregar é fácil quando a vida já te provou o contrario. 
Doce lar é daqueles livros em que você sofre, torce e ama o casal. 

" ...Quero lhe dar tudo o que eu puder. Quero lhe dar felicidade...Quero um dia lhe dar filhos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário