Equipe

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

A Esposa do Rei - M. Okuno


Título: A Esposa do Rei
Autora: M. Okuno
Editora: Multifoco
Ano: 2018
Páginas: 314

Sinopse:

Ela não queria nem um príncipe, muito menos um Rei. Mas por ironia do destino, ou pela Lei
de Murphy, um soberano, para lá de irresistível, cruzará o seu caminho.Já imaginou ser levado por um buraco de minhoca para outro planeta? Pois é. Everlin também
não. No entanto, após um grave acidente de avião, o que era para ser o fim de sua história, se
transformou no início de uma grande aventura. Em outro planeta, Everlin se tornará “A Esposa
do Rei” e descobrirá que a Terra e este estranho mundo estão mais conectados do que
imaginava. E que a disputa pela ponte “Einsten-Rosen” poderá significar o fim dos dois
mundos. Durante essa jornada inesquecível, descobrirá um mundo maravilhoso, pelo qual dará
tudo de si para proteger e entenderá que, mesmo constantemente se afastando do amor, o
amor jamais se afastará dela.
Apaixone-se por essa história de amor que transcende o tempo e o espaço.

Resenha: 

As vezes decidimos fazer um bolo com uma receita nova e não dá certo, porém em outras o resultado supera todas as nossas expectativas e se torna seu queridinho. A Esposa do Rei é esse bolo que deu muito certo e nem preciso falar que esta na lista de melhores do ano.
A autora M. Okuno nos leva ao universo completamente novo com este livro despertando no leitor o desejo de fazer parte atuante da narrativa.

A história:

O livro nos leva a conhecer e vivenciar a história da protagonista Everlin que parte para uma viagem de férias e acaba perdendo muito mais do que imaginava. Durante a triste jornada rumo ao desconhecido vivido por ela, seu passado vêm a tona, nos fazendo regressarmos até sua adolescência.
Algumas pessoas mal se lembram do que comeram no dia anterior, mas a Lin fica marcada por toda sua vida pelos fatos ocorridos durante alguns dias em suas férias quando tinha apenas 14 anos. 
Quando você é ferido, as cicatrizes são tão reais que se tornam difíceis de se esquecer. Assim é a Lin, ela possui uma marca tão grande no coração que o tempo não foi capaz de apagar.
De volta ao presente, ela se descobre em um novo mundo, com novas pessoas e principalmente em uma realidade completamente diferente onde terá que aprender tudo e descobrir uma forma de retornar para perto de sua família. O plano é até bom, se não fosse é claro o fato de se tornar a esposa do rei.
O livro gira em torno desta relação, um rei disposto a tudo para ter sua rainha e Lin com o único objetivo, de ir embora.
Tem muitas aventuras, mistérios, boas risadas e claro suspiros, até porque afinal de contas esse rei é de tirar o fôlego mesmo .

Os personagens:

Everlin, a protagonista da trama, conhecida também como Lin, é uma mulher divertida, espontânea, sempre disposta a aprender e gente da gente. 
Durante a leitura eu fui envolvida por ela e consegui me conectar com ela( afinal ela toma suco de caju). Um dos pontos fortes dela é a necessidade de aprendizado e jamais aceitar o que esta errado.

" ...Não importava o que eu fizesse, estava diante da primeira paciente que eu havia perdido. Uma menininha linda, alegre e com toda vida pela frente. Meus membros estavam cedendo com a gravidade, quando senti uns braços fortes me segurando e, na sequência, me pegando e me levando como se me fizessem flutuar. Era uma sensação que eu conhecia..."


 O Rei da narrativa se chama Sete, um jovem disposto a colocar seu reino sempre em primeiro lugar. O passado dele guarda grandes perdas e tristeza. Quando Lin surge ele recupera sua fé em muitas coisas e se torna melhor.Nobre, valente e um ar debochado que simplesmente apaixona. Sete é capaz de tirar qualquer uma dos eixos, mas Lin...

" Ele  abriu aquele sorriso que provocava em mim a vontade de ficar a quilômetros de distância dele. Ele era perigoso. O tipo mais perigoso de homem. Acostumado a seduzir. A encantar. A enfeitiçar."

Tem mais personagens importantes? Sim tem! Mas ai você precisa conhecer cada um deles no livro. Mas só adianto que um certo comandante é bem interessante.

Considerações Finais:

O livro é escrito em primeira pessoa do ponto de vista da Lin e em muitos momentos ela conversa com o leitor, o que no livro faz todo sentido.
A narrativa é simples, clara e bem fluida despertando o interesse do leitor do início ao fim.
O trabalho tanto de revisão como diagramação são bem executados e claro a capa é linda.
A autora colocou no livro personalidades fortes, marcantes e bem distintas dos personagens tornando a leitura ainda mais agradável.
Um livro cheio de surpresas onde o difícil não é começar e sim terminar sem querer muito mais!


Quer um pouco mais? 

No site do livro você pode baixar gratuitamente o primeiro capitulo, além é claro poder comprar o livro na pré venda, ganhar brindes exclusivo e participar de diversos sorteios.
Então esta esperando o que?




4 comentários:

  1. E a continuação tem alguma previsão você sabe? Amei o livro, excelente mesmo, ansiosa pela continuação 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poli! A continuação já foi lançada. A publicação é da editora The Books. Inclusive a autora estará na Bienal do livro no RJ. Taí uma boa chance de não só adquirir seu exemplar como ainda conseguir um autógrafo 😉

      Excluir
  2. Não consigo baixar o livro alguém me ajuda pfv😢😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com conseguio baixar em pdf poderia me passa por email?

      Excluir