Equipe

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Mas tem mesmo que ser para sempre? -

Título: Mas tem mesmo que ser para sempre?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2018
Páginas: 378

Sinopse:

De uma forma divertida, Sophie Kinsella nos mostra que as pessoas que mais conhecemos são aquelas que também mais podem nos surpreender.
Juntos há dez anos, Sylvie e Dan compartilham todas as características de uma vida feliz: uma bela casa, bons empregos, duas filhas lindas, além de um relacionamento tão simbiótico que eles nem chegam a completar suas frases – um sempre termina a fala do outro.
No entanto, quando os dois vão ao médico um dia, ouvem que sua saúde é tão boa que provavelmente vão viver mais uns 68 anos juntos... e é aí que o pânico se instala. Eles nunca imaginaram que o “até que a morte nos separe” pudesse significar sete décadas de convivência. Em nome da sobrevivência do casamento, eles rapidamente bolam um plano para manter acesa a chama da paixão: de um jeito criativo e dinâmico, passam a fazer pequenas surpresas mútuas, a fim de que seus anos (extras) juntos nunca se tornem um tédio.
Porém, assim que o Projeto Surpresa é colocado em prática, contratempos acontecem e segredos vêm à tona, o que ameaça sua relação aparentemente inabalável. Quando um escândalo do passado é revelado e algumas importantes verdades não ditas são questionadas, os dois – que antes tinhas certeza de se conhecerem melhor do que ninguém – começam a se perguntar: Quem é essa pessoa de verdade?...”.

Resenha:

Quem já leu os livros da Kinsella sabe bem o que é dar boas gargalhadas com um livro, afinal de contas ela escreve as personagens mais divertidas da literatura. Bem era exatamente isto que esperava de Sylvie, uma personagem, complicada divertida e com um toque excêntrico.
Nada disso acontece, nossa protagonista da vez é completamente diferente. Sylvie esta sempre beirando ao drama e torna o livro todo pesado com suas neuras exageradas e sua cisma muitas vezes sem contexto.
Já Dan aparece para deixar o livro mais leve e fluido trazendo as características marcantes da Kinsella como ironia e bom humor.
O livro gira em torno do casamento e da revelação de uma longa vida dos dois. Mas ai surge o questionamento: Felizes para sempre até quando?

" Pensei que conhecesse Dan por dentro e por fora. E, no entanto, aqui esta esse rico veio de paixão que ele nunca compartilhou comigo."

O desespero do casal para procurar e encontrar encontrar formas de preencher tanto tempo juntos dá  origem a um projeto interessante( segundo Sylvie) evitará que eles se afastem ou pirem antes que o tempo passe. Ela propõe ao marido inventarem pequenas surpresas um para o outro de forma aleatória, para manter a relação motivada. E ai quem acha que isso vai dar certo?
É deste gatilho que a história ganha características de drama e um certo suspense.
Mas ai você pergunta:  - Não vou rir? - Sim você irá.
O livro ,me fez vários aspectos questionados. Como: Qual o problema de ter uma família feliz? A felicidade existe de fato? E como reconhecer?  
Minha dica para você ao pegar este livro é: Esqueça o que conhece de Kinsella e abra a sua mente... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário