Equipe

domingo, 14 de outubro de 2018

Austelândia - Shannon Hale



Título: Austelândia
Autora: Shannon Hale
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas:240

Sinopse:

Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita. inteligente e com um bom emprego. guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy. personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável. Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. .Contudo. ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia. um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora. Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?

Resenha:

A muito tempo quero ler este livro e enfim aconteceu. Confesso que estava com fortes expectátivas e não tinha lido nenhuma resenha anterior, sim eu sei que o livro já tem um tempo mas mesmo assim não li nenhuma resenha ou avaliação. Conclusão: Minhas expecttivas não foram alcançadas. Então querido leitor, leia sempre as resenhas e avalições.
Quer dizer então que o livro é ruim? Não, de forma alguma, a história é interssante e leve. Porem amantes de chick-lit, não esperem por um livro divertido, nem sarcastico, ao contrario em varios momentos ele beira ao drama.
A história é de Jane Hayes que tem como padrão de namorado o Sr Darcy, mas é claro nunca conseguiu encontrá-lo em meio a seus romances fracassados.  Tudo na vida dela é acaitável, porém nada é maravilhoso, dramática ela né? Tudo muda apos ganhar uma viagem para um reseort tematico na Inglaterra e o tema é claro, o mundo de Austen. Lá ela se vê em uma imerção na época da regencia com direito a calçolas e espartilhos. Entre o real e fantasia ela precisa se encontrar e deixar seus sonhos para traz e se tornar uma nova Jane.
Neste processo ela descobre a importância do amor próprio e de eliquilibrar as fantasias e a realidade. 

Considerações Finais:

Embora seja um livro leve, várias coisas acabaram incomodando na leitura. Jane passa a maior parte do livro em uma gangorra entre o que ela quer ou não, ela é muito confusa. Outro ponto tenso do livro esta no fato da personagem fazer diversas críticas negativas a Jane Austen e ao fato dela ter morrido solteira. Espera é uma biografia?
O livro tem pontos positivos, como o Sr Nobley, ele faz o leitor continuar a leitura e claro as citações de Jane Austen usadas continuamente no livro.
A capa é linda e remete sim a Jane Austen.
Se você quer um livro leve, romântico e com muitas citações de Jane Austen este é o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário