Equipe

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão

Título: Sob a Luz da Escuridão
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Ano:2018
Páginas: 333

Sinopse:

O mundo não está a salvo dos humanos... Da autora de O garoto do cachecol vermelho Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

Resenha:

O novo livro da autora Ana Beatriz Brandão é bem diferente de tudo que ela crou anteriormente. Em Sob a Luz da Escuridão nos deparamos com um mundp pós apocaliptico bem plausivel, sim o livro é de ficção e espero que continue sendo.

"- Acho que era um mundo de aparências. Um mundo de desunião e guerras. Nada muito diferente do que é hoje..."

 Nesta nova realidade nos deparamos com uma nova raça de mutantes, e claro a ganancia de alguns os querem transformar em cobaias vivas.Aqueles que conseguem sobreviver, sendo pelas fugas ou resgates vive em meio ao medo. 
Lollipop é mais uma sobrevivente, que apos um ataque ao laboratorio onde era mantida refem consegue fugir, porém sua memoria fica para traz. 
Ela recebe ajuda e passa a viver com Chris e Jesssica ( sua irmã postiça). Lollipop é uma das melhores personagens que já tive o prazer de conhecer no mundo literário e sabem o por que? Ela é igual a você e eu, tem muitos defeitos, medos e temores ao mesmo tempo que ama, é forte, fiel e sensivel. E estas caracteristicas que fazem da metacromo a minha personagem favorita.
Já nosso querido e maravilhoso Evan é daqueles personagens imposssiveis de não se apaixonar. O cara carrega o mundo nas costas e mesmo assim tem tempo de nos fazer suspirar. Com ele o termo Vampiro é elevado!

 "  Só que, por enquanto, o que temos agora, neste momento, já me faz feliz. Você me faz feliz e não importa o que aconteça, sempre vai estar em meu coração..."

O livro não conta a história só dos dois ok? Vale a pena falar sobre Samuel, ele é um pós pontos brilhantes do livro, pois ele contrapõe a seriedade do Evan, com ele á vida é mais simples e alegre, como um garoto que consegue enxergar graça em meio ao caus.
Jéssica em muitos momentos do livro resgata a Lolli do sofrimento, culpa ou outros sentimentos destrutivos, ela é fogo no sentido mais literal.

Considerações Finais:
A historia é narrada pelos quatro se alternando entre os capitulos. Não me pergunte como mas a Ana Betriz conseguiu dar personalidade a cada um deles de forma tão intensa que o leitor sabe sempre quem esta falando.
Do início ao fim o livro faz o leitor refletir sobre aspectos cotidianos e sobre o que estamos fazendo com o mundo a nossa volta.
 A capa retrata bem o universo do narrativa e gostei bastante da Lollipop e Jezz em relevo, o trabalho de Diagramação é incrível, assim como a revisão.
Alguma critica? Sim, como vou aguentar a ansiedade pelo livro 2?

Nenhum comentário:

Postar um comentário