Equipe

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Delegado Avilar - Mari Sillva




Sinopse:


Para o respeitado Delegado Avilar, a única coisa boa que restou do imenso amor por sua falecida esposa, foi uma linda menininha de cabelos ruivos, sua filha, Sofia, que foi roubada aos 6 meses de idade, debaixo dos seus olhos em questão de um minuto. Depois de anos de uma busca incansável, surge à pista de que a menina está sendo criada no Morro do Alemão, uma favela perigosa do Rio de Janeiro. Como sua filha tinha ido parar lá? É o que Ricardo quer saber, e não cansará até descobrir a resposta e tê-la de volta em seus braços, de onde nunca deveria ter saído. 
Júlia Helena é uma mulher honesta, batalhadora e moradora do Morro do Alemão com muito orgulho. Divide seu tempo entre estudar, cuidar de seu pai, irmão e de uma linda menina de seis anos a qual chama de filha e a ama mais que qualquer coisa no mundo. Jamais abriria mão dela, a doce Maria Lara, que apareceu na sua vida, repentinamente, curando feridas antigas...
A única coisa em comum entre Jùlia e Ricardo, é que ambos foram pegos por uma peça do destino. Ele tem direito sobre sua filha; Ela, o amor incondicional da pequena de cabelos ruivos. Mesmo se odiando, eles terão que entrar em um acordo em prol do bem-estar da menina. No entanto, por trás da raiva que sentem um pelo outro, existe uma atração fatal. O problema é que Delegado Avilar, é um homem extremamente romântico, mesmo depois de seis anos após a morte trágica da esposa ele ainda continua apaixonado por ela. Por outro lado temos a Marrenta do Morro do Alemão, mulher forte que vive de forma liberal, pega sem se apegar. Não acredita no amor, principalmente em "Finais felizes".


Resenha:

Confesso que ouvi muitas meninas falarem sobre a autora e seu tão famoso livro Blade, mas quando li a sinopse desse livro fiquei bem curioso e o li praticamente em três dias. Eu sei para muito isso pode ser muito tempo, mas para mim que tenho uma rotina bem puxada e tenho poucos intervalos para realizar a leitura, isto é pouquíssimo tempo.

O livro é extremamente bem escrito e uma história muito comovente e trabalha com vários temas como pobreza, racismo e vários rótulos impostos pela sociedade. No começo o que mais me deixou inconformada foi como a Júlia aceitou tão repentinamente criar uma criança que nem sua era sem realizar tantos questionamentos, mas com o decorrer da história consegui compreender o porquê?

Com o desenrolar da história cada personagem vai enfrentando seus traumas e crescendo individualmente. Tanto Ricardo quando Júlia são personagens com personalidade forte, mas que passaram por muita provações para chegar onde chegaram. E o que dizer de Maria Lara? Ah, ela vai conquistar os seus corações.

Gostei muito do livro e gostaria de parabenizar a autora por falar sobre vários temas complexos da nossa sociedade. E pelo que percebi o livro fará parte de uma trilogia, com personagens interligados, mas protagonistas diferentes em cada um. E tenho quase certeza que a Yudiana e o juiz Thompson serão os próximos protagonistas e com certeza irão arrasar!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário