Equipe

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Turma da Mônica Jovem 1 - Mauricio de Souza




Série: Turma da Mônica Jovem 0,1 e 2
Autor:
Mauricio de Sousa
Editora:
Panini Comics
Páginas:257 

Sinopse:


O tempo passou para a turma do bairro do Limoeiro. Mônica, Cebola, Cascão e Magali cresceram, mas ainda precisam se unir para vencer as sempre atuantes forças do mal. Acompanhe a primeira parte da saga As quatro dimensões mágicas, uma viagem por mundos fantásticos para reunir os objetos cósmicos que evitarão o retorno da rainha Yuka.
Esta edição reúne os números 1 e 2 da Turma de Mônica Jovem, 2008 e o raríssimo extra edição ZERO.

Resenha:

Hoje a resenha é de um novo clássico  o volume 1 da primeira série de Turma da Mônica Jovem. 
O sonho de todo adulto que foi criança a um bom tempo era ver seus personagens favoritos crescerem, então é claro, assim que lançou a serie corri e comprei. E afirmo que nosso querido Mauricio de Souza é capaz de agradar a quem tem 50 ou 5 anos.

Falando um pouco sobre os personagens centrais: 

Agora a Mônica, o Cebolinha e toda a turma cresceram, e se tornaram  adolescentes, exatamente, e como sabemos essa época da vida é onde começamos a ter nossas primeiras experiências, desilusões e amores, basicamente começamos a curtir a vida. Com da turma não será diferente.
  Embora a Mônica, tenha virado uma jovem linda ainda não deixou alguns hábitos da infância, como o carinho pelo coelho Sansão, e claro a esperada paixonite por um certo garoto que gosta de trocar as palavras. ou melhor gostava.
 Cebolinha, ou talvez seja melhor chamar de Cebola, já que é assim que ele quer que o chamem, começou a fazer um tratamento para parar de trocar os "erres" pelos "eles", e por incrível que pareça cresceram mais fios de cabelo na sua cabeça, embora continue pegando no pé da Monica.
A querida Magali é o personagem que mais mudou, se antes comia muito, agora vive de dieta e super fit(kkk).
E o cascão quase não mudou apesar de um detalhe, tá é um grande detalhes, agora ele toma banho, isso mesmo, você não entendeu errado,  além disso ele adora esportes radicais e manda super bem no skate.

A história:

O dia a dia da turma é abordado no contexto entre a escola e o museu da cidade.
Quando Mônica lê um livro chamado 4 Dimensões Mágicas, podemos dizer que a mãe dela vai ter uma reação um tanto "sinistra", ao saber . Então temos mais ou menos a trama, que será a personagem do livro voltará a vida e irá querer dominar o mundo - típico - só que ela não irá sair do livro, mas sim de uma pedra lunar, que chegou no museu para uma nova exposição.
 Surge então um outro personagem muito conhecido por todos, o Franjinha. É ele o cuidador da exposição. A narrativa é simples, clara e muito divertida. 
Se você quer começar a ler os Mangas da Turma da Monica, recomendo que inicie por este, garanto que vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário