Equipe

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Teatro de Vampiro - Chiara Ciodarot




Título: Teatro de Vampiro
Autora: Chiara Ciodarot
Editora: Aldeia
Ano: 2017
Páginas: 192

Sinopse:

O que você faria se a sua melhor amiga lhe dissesse que está namorando um vampiro? Iria questionar a sua sanidade mental? Iria aceitar (afinal, vampiros existem!)? Ou iria provar que ela está sendo enganada por algum espertinho?
Thaís é uma estudante de Jornalismo que não deixa barato quando alguém tenta usar a sua melhor amiga, Marieanne, uma it girl fã de Crepúsculo que está em busca do homem, ou melhor, do vampiro-da-sua-vida. Ao saber, pela própria amiga, que está saindo um "vampiro" chamado Gustavo, Thaís resolve bolar um plano para desmascarar o "pseudo-vampiro" e provar, finalmente, que vampiros não existem! Porém, aos poucos, Thaís vai sendo enredada pelo "pseudo-vampiro" e tragada para um mundo peculiar e atirada nos braços de um tal Günter, um belo e misterioso homem que divide um segredo tenebroso com Gustavo.
Fazendo referências a filmes e séries de vampiro, Teatro de Vampiro é uma comédia young-adult, a prova que depois da primeira mordida, não há como não querer mais...

Resenha:

Passei algumas semanas tão envolvida Romances de Época que estava a beira de um ressaca literária quando decidi que precisava sair da zona de conforto com urgência, foi neste momento  em fui procurar por livros diferentes de autores que gosto. Encontrei esta joia da Chiara e fui conversar com ela, recebi da própria o aviso que não iria reconhecer a mesma autora dos livros de época neste.
Chiara estava completamente certa, Teatro de Vampiro é diferente de tudo que li a respeito. O livro é dinâmico, intenso e tem a melhor protagonista do gênero. Thaís é demais!

 Nossa protagonista é do tipo São Tomé " só vendo para crer", para a ela a vida é tudo preto e branco, sem meio termo e sem qualquer possibilidade de acreditar em fantasias, lendas ou historias de filmes de Hollywood, porém sua melhor amiga a Marieanne é a própria fantasia em pessoa e acredita estar vivendo um romance com o vampiro mais famosos dos filmes.

" Havia alguma coisa muito errada com aquele cara. Escondia demai e não era quem aparentava ser- óbvio!"
 
Como boa amiga Thaís decide que vai desmascarar o pseudo-vampiro Gustavo e provar que é tudo uma invenção.
Sem te dar spoiler já aviso que você irá rir muito nessas tentativas da Thaís. O livro é divertido até a chegada de Gunter, ai a coisa esquenta um pouco, pq esse sim é o " Deus Vampiro".  

" Queria que aquele sorriso voltasse, pois se continuasse me encarando com um ar grave, iria explodir e beijá-lo..." 

O livro envolve muito mistério e a trama é tão envolvente que a cada momento o leitor pensa ter encontrado as respostas mas se  depara com uma nova dúvida, onde você não sabe ao certo o que é realidade e fantasia, vilão e mocinho.

" Ele disse  gostava  de mim ?! Oi?!"
Sem perder o ritmo e a dinâmica Chiara consegue prender o leitor e transportá-lo a história de Thaís.  

Considerações Finais:

O narrativa é simples, clara e fluida. A linguagem contemporânea é bem empregada. Ressalto o trabalho de correção e edição brilhantes.
O título esta em harmonia com a narrativa, tal como a diagramação.

Agora vê se não perde tempo e vá logo conferir se o livro é tão bom quanto falei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário