Equipe

domingo, 2 de setembro de 2018

Deus do Oceano - Josy Stoque e Mila Wander


Título: Deus do Oceano
Autoras: Josy Stoque e Mila Wander
Ano: 2018
Páginas 418

Sinopse:

Íris é uma atleta medalhista que sofre uma drástica mudança em sua vida depois que um acidente a deixa paralisada da cintura para baixo. Isso não tira sua vontade de continuar competindo como nadadora profissional, agora pelos Jogos Paralímpicos. Certo dia, com saudades do mar, ela arrisca algumas braçadas e é pega desprevenida por uma tempestade que não se anunciou, tragando-a para o fundo do oceano. O impensável acontece e Íris imagina ver um homem-peixe resgatando-a antes de perder a consciência. Ao despertar em uma ilha paradisíaca, um belo homem é sua única companhia, e, milagrosamente, suas pernas voltam a se mexer. No entanto, a moça não sabe onde está e o lindo estranho não se mostra disposto a ajudá-la a partir. A convivência com o deus grego fará a recordista paralímpica descobrir que faz parte de um conto de fadas que não acabou bem, tornando-a prisioneira de um passado que desconhecia.

"Deus do Oceano" é o primeiro conto de fadas das amigas Mila e Josy, que também escreveram juntas os romances "Eu Nunca", publicado pela editora Pandorga, e "Proteja-me", ambos best-seller da Amazon.

Resenha:

Quem dera todos as releituras de mitologia, ou de contos de fadas fossem assim! 


O Deus do oceano, mais conhecido como Netuno é um cara com coração quebrado em um milhão de partes. 
O ser responsável  por amar e proteger todas as criaturas e os mares se tornou um homem perverso, cheio de ódio e rancor. Afinal uma humana roubou seu oração e o rejeitou da pior maneira possível, levando de quebra uma lágrima sua.
Foram mil anos até o dia de colocar sua vingança em prática.Mas o dia chegou e com ele uma tempestade que pegou Iris de surpresa e quase a fez morrer se não fosse por um estranho a salvá - la e a colocar em uma ilha cheia de mistérios, dor, sofrimento e muitas aventuras.
Nem de longe Iris é uma princesa de contos de fadas, ela esta destinada a ser uma guerreira e a vida a fez provar de várias formas sua foça, coragem e determinação. Não será um homem lindo, nu, perfeito, grosso, nu, lindo, estranho, nu, anti-social e nu que a fará menor.
O embate entre um deus e uma humana nunca foi tão profundo, tenso e divertido.
Em vários momentos quis bater em Netuno e falar umas boas verdades para ele, mais ai então ele vêm e nos encanta com seu coração quebrado e bondoso.

"Você é perfeita para mim, Iris. Aos meus olhos, você continua tão linda e encantadora como humana, quanto como sereia. Eu não me apaixonei por sua cauda ou por suas pernas. Eu me apaixonei por seu coração, puro e sincero. Eu me apaixonei por sua força, sua coragem e seu desprendimento de amar uma pessoa como eu..."

Um livro intenso, cheio de aventuras e muito amor. É um daqueles livros em que você não consegue se desprender da história e devora.
As referências a mitologia são bem empregadas e seu desenvolvimento é fácil. Rico em magia, criatividade e sendo muito bem trabalhado Deus do Oceano desperta sentimentos maravilhosos no leitor ao final do livro.
Ressalto por final o trabalho de pesquisa e a edição super elaborados. 



Um comentário:

  1. OMG! Que linda! Amei sua resenha, principalmente a parte divertida: "Não será um homem lindo, nu, perfeito, grosso, nu, lindo, estranho, nu, anti-social e nu que a fará menor." Ri demais!!! Muito obrigada. Vou compartilhar para a galera. Beijos

    ResponderExcluir