Equipe

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O Cão - Leonel Caldela

Título: O Cão
Autor: Leonel Caldela
Editora: Draco
Páginas: 20

Sinopse: 

Em meio a um conflito com o povo féerico, um filho de duque pode ser a única forma de trégua pela curiosidade que gera às fadas, que não podem se reproduzir como os humanos. Enquanto enfrenta a passagem à fase adulta, o jovem príncipe deve aprender sobre as diferenças e semelhanças entre esses povos tão distintos.

Resenha:

Como uma narrativa com vinte páginas pode abalar tanto um leitor? 
Essa é a pergunta que não sai da minha mente desde que finalizei a leitura. Ainda estou impactada com a trama e seu desenvolvimento, procurando absorver a intensidade das verdades lançadas por Leonel ainda que em forma de fantasia.
Quem não gosta de fadas? Eu era uma super fã delas, mas a partir de hoje vou pensar mil vezes se quero encontrar com uma. 
A história conta a vida do filho do duque humano em meio a uma relação conturbada entre humanos e féericos.

" Mas eu estava alheio. Ignorava-os, tinha os olhos vidrados no animal, minha boca meio aberta. Estiquei um dedo e toquei o nariz dele, com reverência. Era uma criatura linda, mesmo naquela época, e tão novo eu podia notar. Naquele primeiro momento, eu tomava cuidado. Não me jogava e abraçava-o, como fiz mais tarde, nem queria brincar logo em seguida. Eu fora tomado pelo amor, um amor novo, que eu nunca conhecera, e temia quebrar o objeto de minha adoração."
 
 Mesmo com a guerra eminente o filho do duque leva uma vida normal tendo como melhor amigo seu cão. 
Falando da relação entre o humano e o cão podemos observar o verdadeiro amor que o menino e depois jovem tem por seu animal e melhor amigo. A relação dos dois é o balsamo da vida do rapaz. Porém tudo muda quando le é forçado a se tornar um homem. 
Já o rei féerico desenvolve um interesse peculiar pelo filho do duque e é a partir deste interesse que a trama se desenvolve.
Até que ponto você é capaz de se sacrificar pelos que ama? É possível amar de verdade um cachorro? Mas o que é um cão?
Será que de alguma forma somos mais parecidos com os cães do que imaginamos?
Estas são apenas alagumas das perguntas que me faço apos a leitura.

Considerações Finais:

O livro é intenso, forte e instigante. Mesmo com uma linguagem simples e clara o tema e a narrativa tornam o livro espetacular.
Então se você não conhece os livros da Draco te convido a começar por este, depois vêm e me fala se não vai querer todos!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário