Equipe

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

International Guy (Audrey Carlan)


Ficha técnica
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 375

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Resenha: A nova série da autora conhecida por A Garota do Calendário traz a empresa de consultoria International Guy, criada por Parker Ellis, junto a seus dois sócios, Bogart Montgomery (mais conhecido como Bo) e Royce Sterling. Em 4 livros (cada um abordando 3 cidades), a agência mostra a eficiência em seus trabalhos pelo mundo, em lugares que vão do Rio de Janeiro a Copenhagen. Seu objetivo é ajudar mulheres poderosas e bem sucedidas a resolverem questões dos mais variados temas e complexidades. Então vamos contar um pouco do que o primeiro livro traz.
A primeira grande cliente de Parker e cia os leva a Paris. Sophie Rolland é herdeira de um império da área de perfumes. Jovem, linda, delicada e não preparada para assumir a empresa, após a recente morte do pai. Objetivo: fazê-la enxergar o poder que tem de gerenciar tanta gente com sucesso. Obstáculo: Parker e Sophie desenvolvem uma química logo de cara e é questão de tempo até ele levá-la pra cama, mesmo havendo a política de não se envolver com clientes. A equipe inteira tem poucas semanas para fazer sua mágica​: Royce organizando a área financeira, Bo mudando seu guarda roupa e ensinando milagres da maquiagem e Parker resgatando a auto estima e força da jovem, entre uma transa e outra. O processo ocorre naturalmente.
Satisfeita com o trabalho da empresa, Sophie a indica para Tracey, agente da estrela hollywoodiana Skyler Paige. A atriz, com roteiros a serem estudados e comerciais a serem gravados, perdeu o foco e a vontade de continuar vivendo para as lentes dos paparazzi. Parker não pensa duas vezes antes de entrar nesse trabalho de mala e cuia. Skyler é sua crush, dona de seus sonhos há muitos anos. O rapaz dá um prazo de 4 semanas para sua agente. Agenda bloqueada, só ele e a atriz sozinhos em casa, em Nova York, e a inspiração volta. Claro que lidar com sua musa pessoalmente exige muita racionalidade do rapaz, já que Skyler é tão gostosa quanto ele pensava e está disponível para ele a qualquer momento. Haja força de vontade. Porém o que vemos nesse cenário é diferente. Talvez por acompanhar sua carreira há tanto tempo, a atriz invade o coração de Parker, até então fechado graças a uma traição que sofreu no passado. O amor pela atuação é recuperado aos poucos, conforme ambos conhecem a cidade sem fotógrafos, com a liberdade que ha muito ela não conhecia. Corações devidamente enlaçados, Parker já pronto pra sua próxima missão, tendo que deixar sua crush pra trás.
O próximo chamado é real. Sim. A princesa de Copenhague foi pedida em casamento pelo príncipe, cujo namoro é longo e ambos se conhecem desde a infância. Tudo estaria certo, se o rei não estivesse a beira da morte, deixando o príncipe na iminência de assumir o trono, levando com ele a próxima rainha. Mas Christina nunca planejou isso, ao contrário de sua irmã, Elizabeth, que foi treinada desde criança para ser a futura rainha da Dinamarca. Qual a lógica da princesa então? Sujar sua própria imagem, para forçar o príncipe a se casar com Beth, mesmo que isso não seja da vontade dele. Parker, mais uma vez, está diante de um desafio na carreira, enquanto tenta lidar com o relacionamento com sua Skyler à distância. Enquanto isso, em Boston, o trio contrata uma nova assistente, Wendy, uma hacker super competente, mas com um namoro um tanto duvidoso, no estilo Christian Grey.
Todo o livro é narrado em primeira pessoa, por Parker, com exceção dos últimos capítulos de cada história, sendo contada pela mulher em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário