Equipe

sábado, 1 de setembro de 2018

Metamorfose? ( Gail Carriger)


Resultado de imagem para metamorfose? livro de Gail Carriger


Sinopse:


     Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. 
     Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
     Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e  seu  arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. 
     Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. 

Resenha:

     Como essa série está, a cada volume, mais incrível e instigante? 
     Em Metamorfose? Alexia já está casada (e muito bem casada) com Lorde Conall Maccon, um lobisomen Alfa e que trabalha na DAS - Departamento de Assuntos Sobrenaturais. Então, caro leitor, prepare-se para algumas cenas picantes, e divertidas é claro.
     Com o convívio diário Alexia adota o estilo lupino de viver, com altas atividades investigativas à noite e o sono recuperador enquanto o sol brilha em Londres. E num certo início noturno das atividades corriqueiras eles se deparam com um acontecimento instigante. Todos os seres sobrenaturais perdem seus poderes: lobisomens não conseguem se transformar em lobo, vampiros não projetam suas presas e até os fantasmas simplesmente somem por completo. Tudo indica que um poderoso preternatural está agindo em uma área londrina e com isso todos correm o perigo da mortalidade. Todos menos Alexia que aos poucos vai elucidando tão sinistro evento.
     Aqui vemos novamente presente todas as características do estilo literário Steampunk  com aparatos estranhos e movidos à vapor e em plena Era Vitoriana. Gail me envolveu completamente nessa continuação que por ter uma narrativa simples e descomplicada me fez pisar fortemente no freio da leitura. Era isso ou ler numa só tacada pois a história mantêm o ritmo frenético do início ao fim.
     Como não pode ficar de fora, uma grande revelação é feita, mas isso é lá pro meio do livro. Fiquem atentos!
     E o final... 
     Gente! Que final foi esse? Com certeza essa é uma série que tem tudo para me conquisar completamente. São 5 livros, todos já lançados, portanto... corre e compre tudo de uma vez só. Vale muito a pena.
     Ahhh! Quer saber mais? Tem a resenha do livro 1 - Alma? aqui no blog. É só clicar aqui 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário